Button deverá anunciar aposentadoria da F1 em Suzuka
terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 9:29
Jenson Button
Jenson Button alega ter tomado sua decisão a respeito de continuar na Fórmula 1 após 2015, e admitiu que correr na situação atual da McLaren-Honda lhe dá pouca “alegria”.
“A alegria de estar no carro só existe se você estiver lutando pelas primeiras posições e sentir que está alcançando algo”, declarou Button a repórteres britânicos.
“Se você está andando nas últimas posições, está pilotando um carro de Fórmula 1, mas pode facilmente ter alegria pilotando outra coisa. O importante é lutar pela ponta, pela possibilidade de subir ao pódio. Essa é a alegria da F1”.
A McLaren tem uma opção sobre os serviços de Button para 2016 e a palavra final sobre sua continuidade, mas é improvável que ele seja forçado a permanecer se preferir encerrar sua carreira de piloto na F1. Button indicou que sua decisão já foi tomada.
“Eu tomei uma decisão, isso é o que importa”, disse ele. “É sempre bom fazer um anúncio quando você está em sua corrida em casa, mas ainda não sei o que vai acontecer. Há muitas reuniões no Japão, Ron Dennis e Eric Boullier estarão lá. Tenho certeza que haverá muitas reuniões na sede”.
2015, anuncio, aposentadoria, autoracing, carreira, equipe, f1, fim, formula 1, formula-1, gp, japao, jenson button, mclaren honda, noticias, piloto, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.