Button defende mais rigor no anti-doping na F1

domingo, 30 de outubro de 2016 às 10:20
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button pensa que a agência mundial anti-doping (Wada) deixa a desejar quando se trata de Fórmula 1. O piloto da McLaren disse que ele e seus rivais deveriam estar de acordo com os protocolos rigorosos, mas revelou que nenhum piloto que ele conhece foi testado recentemente.

Segundo declarou ele ao jornal The Sun, sua mais recente amostra de urina foi tomada “três ou quatro anos atrás”. “Eu não fui testado neste ano. Eu não sei de nenhum piloto que foi testado recentemente”, afirmou o inglês.

Button, 36 anos, admitiu que drogas que melhoram o desempenho provavelmente não são úteis no automobilismo, ao contrário de esportes de resistência pura como o ciclismo. Mas com os carros de F1 ficando mais rápidos e mais difíceis de se guiar no próximo ano, Button salienta que a Wada precisa levar mais a sério.

“Eles costumavam testar durante o inverno, mas testes aleatórios parecem ter parado. Nós costumávamos fazer testes de urina após as corridas, mas isso parou também”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.