Button chegou muito perto de fechar contrato com a Ferrari

domingo, 7 de maio de 2023 às 11:10

Jenson Button

O campeão mundial de 2009 Jenson Button admite que esteve “muito perto” de assinar um contrato com a Ferrari. Depois de vencer o campeonato com a Brawn, o agora aposentado piloto britânico mudou para a McLaren – mas durante esse período, ele agora admite ter tido conversas com os italianos.

“Eu sempre quis correr pela Ferrari”, disse ele à La Gazzetta dello Sport. “Eu realmente teria gostado. E cheguei muito perto”.

“Quando Stefano Domenicali estava lá, conversamos muitas vezes. Já havíamos conversado sobre muitos pontos do contrato, mas depois ele saiu. E o acordo se desfez. Nunca mais ouvi nada. É uma pena. Teria sido emocionante”, prosseguiu.

Agora, no entanto, o piloto de 43 anos é um regular no paddock pela televisão britânica, conselheiro da Williams e ainda faz aparições em tempo parcial na Nascar e Le Mans. Button admite que está muito mais relaxado hoje em dia.

“Eu amo a Fórmula 1. Estive aqui por 17 anos, era meu trabalho, minha vida”, declarou ele. “Mas isso te torna egoísta”.

“Senti tanta pressão sobre mim que a certa altura tive a necessidade de continuar a correr, mas de uma forma mais relaxada. Apenas me divertir. Acho que os pilotos geralmente ajudam nesse aspecto. Muitos esportistas têm um treinador mental, mas não na F1. Eu não tinha e, em certo ponto, foi demais”, explicou.

“Sinto falta de pilotar um carro de F1, porque é a coisa mais bonita do mundo. Não tem comparação com nenhum outro carro. Mas tenho que admitir que não gostaria de correr com os carros de hoje tanto quanto com os que tínhamos no meu tempo”, concluiu Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.