Button aponta a maior ameaça para a Red Bull

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 às 9:55

Jenson Button

Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, acredita que a Mercedes é a equipe com maior probabilidade de desafiar a Red Bull neste ano.

A Red Bull teve uma campanha dominante em 2023, vencendo todas as corridas, exceto uma, e ambos os campeonatos com facilidade.

A equipe é a favorita antes da nova temporada, já que sua vantagem sobre a concorrência com o RB19 permitiu que ela transferisse o foco para seu sucessor antes dos rivais.

Ao ser questionado pela Sky Sports sobre qual equipe tem a maior probabilidade de enfrentar a Red Bull, Button respondeu: “Mercedes. Quando você olha os últimos 10 anos na categoria, Mercedes e Red Bull dominaram, então seria Mercedes”.

“Eu adoraria dizer Ferrari, adoraria tê-los na disputa. Você poderia dizer que eles eram os concorrentes mais próximos, principalmente no final da temporada, mas acho que a Mercedes terá uma boa melhoria. Se será suficiente, eu não sei”.

A Mercedes também teve um período de hegemonia antes da introdução do novo regulamento técnico em 2022.

A equipe caiu na hierarquia desde então, com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton tendo vencido pela última vez no final da temporada 2021.

No entanto, Hamilton se comprometeu com o projeto da Mercedes, já que no ano passado assinou uma extensão para correr pelo menos até o final de 2025.

“Quando você vence há tantos anos e de repente isso é tirado de você, pode funcionar de duas maneiras diferentes”, disse Button.

“Primeiro, você pensa ‘bem, não faz mais sentido, quero me aposentar, estou no auge há bastante tempo e agora não ganho uma corrida há dois anos’. Mas também pode deixar você com mais vontade de recuperar aquilo, e creio que Lewis está nessa posição agora”.

“Eu diria que Lewis está tão bom como sempre em termos de sua velocidade, mas agora ele também parece muito mais confortável consigo mesmo e confiante em sua habilidade, então ele comete menos erros. Portanto, está ainda melhor agora do que há cinco ou seis anos”.

“Isso é difícil. Se ele tiver um carro competitivo o suficiente para lutar por vitórias, é complicado bater alguém tão forte e confiante em si mesmo, como você pode ver com Max Verstappen no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.