Button acredita que Brawn pode levar a Fórmula 1 para frente

quarta-feira, 20 de abril de 2016 às 15:14
Ross Brawn

Ross Brawn

Na esteira de um muito criticado processo de tomada de decisão da F1, Jenson Button clamou para seu ex-chefe Ross Brawn tomar as rédeas da categoria.

Quando perguntado sobre a forma atual que a F1 é regida, Button revelou que o futuro da categoria deve ser decidido por uma pessoa de fora, e acredita que Brawn é o candidato perfeito.

“Sim, Ross seria ótimo”, disse Button, que ganhou o seu único título mundial com a Brawn GP.

“Acho que Ross seria fantástico, acho que todos acreditam nele e no que ele alcançou. Conquanto ele tenha interesse em fazê-lo, mas não tenho certeza disso, ele está aproveitando de sua pescaria, tenho certeza”.

Em termos do progresso na tomada de decisão, o britânico disse que há muitas partes envolvidas no momento e que equipes do grid não deveriam ter o poder que têm.

“Você nunca vai conseguir todas as equipes chegarem a um acordo sobre uma regra, nunca, mas o problema no momento é que precisa que cada equipe concorde”, disse Button.

“Minha equipe (McLaren) não vai gostar de eu estar falando isso, mas às vezes precisa ser alguém de fora da categoria. Se tiver a direção certa, um entendimento do esporte, a ajuda de especialistas em certas áreas e conhecimento do carro e aerodinâmica, talvez as decisões possam ser feitas por outra pessoa que não esteja envolvido com o esporte”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.