Buemi disputará seu 50º GP de Formula 1 em Cingapura

f111-buemi-alemanha-domingo350Sebastien Buemi não está entusiasmado apesar de estar se preparando para alcançar um marco em sua carreira neste fim de semana.

O jornal Blick apontou que o suíço, que estreou em sua atual equipe Toro Rosso em 2009, vai disputar seu 50º GP consecutivo em Cingapura.

Portanto, ele empatará com Luca Badoer e deixará para trás antecessores incluindo Christian Klien e Derek Daly, e até mesmo Jean-Pierre Jabouille e Mike Hailwood. E Buemi, com 27 pontos mas sem pódios, já disputou mais GPs do que os famosos Phil Hill, Mike Hawthorne e François Cevert.
Se ele completar uma quarta temporada em 2012, vai superar Mark Blundell, Gilles Villeneuve, Alex Wurz, Stirling Moss, Jim Clark e até mesmo o grande pentacampeão Juan Manuel Fangio. No total, 119 pilotos na história da Fórmula 1 disputaram mais de 50 GPs.
Porém, Buemi insiste: “Para mim, é apenas um número; uma parada no caminho de metas maiores. Na Fórmula 1, o processo de aprendizado nunca termina. Você sempre pode melhorar”. Buemi pontuou em 14 das provas de sua carreira e abandonou 13 vezes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.