BTCC – Jason Plato acredita que deixou o título escapar

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 15:35

Jason Plato

O duas vezes vencedor do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (BTCC) Jason Plato acredita que ele e a sua equipe Triple Eight deixaram o título de 2013 escapar quando Andrew Jordan ganhou pela primeira vez.

Plato terminou em terceiro lugar na classificação geral no ano passado, 17 pontos atrás da equipe da família de Jordan, que corre com Honda Civic.

Mas o piloto de 46 anos de idade acredita que ganharia o título se ele e a equipe Triple Eight tivessem feito um trabalho mais regular durante o ano.

Falando na quinta-feira passada, Plato disse: “Não querendo diminuir a conquista de Andrew Jordan, porque ele fez um ano fantástico e foi uma vitória merecida, mas nós de certa maneira demos um presente para ele”.

“Tivemos cinco desistências e se tivéssemos tido uma a menos teríamos ganho. Em três destas desistências estávamos liderando. Mas assim é o automobilismo. Às vezes, está a seu favor e às vezes não”.

“Nós tivemos o carro mais rápido na segunda metade do ano, mas nós apenas tivemos muito azar ou cometemos erros como equipe – e isso me inclui. Nós deixamos escapar”.

Plato disse que a Triple Eight ainda está procurando maximizar o potencial do MG 6 , e isso já trouxe novos desenvolvimentos para o carro desde que a temporada de 2013 terminou.

“Estamos fazendo algumas grandes mudanças nestes meses, refazendo a aerodinâmica, principalmente na parte dianteira do carro. Estamos confiantes de que vamos estar em melhor forma nesta temporada, e acho que poderíamos ter vencido no ano passado …”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.