Bruno Sperancini e Thiago Vargas: porque o Rally Dakar é muito sério

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 às 10:00
Bruno Sperancini e Thiago Vargas

Bruno Sperancini e Thiago Vargas

Se alinhar o veículo no grid do Rally Dakar já é difícil, terminá-lo então, é um desafio que poucos conseguem. Para participar deste evento faz-se necessário uma intensa preparação, com um treinamento bastante rígido. Ter conhecimento dos obstáculos que virão pela frente e saber como superá-los é imprescindível para quem tem como foco, o topo do pódio.

Desta forma, o piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas, inscritos na recém-formada categoria dos UTVs, têm se dedicado bastante a esta fase preparatória. Falta pouco menos de um mês para eles embarcarem para Lima, no Peru, onde no dia 05 de janeiro, começará a 35ª edição do maior rali do mundo. “Nesta última semana, treinamos em alguns lugares com características bem semelhantes ao que encontraremos no Dakar. Foram quase 24 horas por dia… Treinamento em excesso nunca é demais”, afirmou Sperancini, declarando que está bem preocupado com os trechos de deserto. “Estamos falando de um certame altamente complexo. Nas zonas de deserto (que teremos logo após a largada), além da navegação por GPS, as dunas são traiçoeiras. O piso arenoso pede qualidade e potência do equipamento e, por isso, decidimos competir com um UTV Polaris RZR XP 900, o qual temos total confiança e sabemos que o veículo se sobressairá na areia”, completou.

Serão 15 dias de rali… Serão 15 dias de pura superação, que somente os bons alcançarão o pórtico de chegada em Santiago, no Chile, no dia 15 de janeiro. Com aproximadamente 8.500 quilômetros, o roteiro passará por três países, sendo: Peru, Argentina e Chile.

“Já será uma vitória terminar esta prova… Mas queremos mais: buscamos estar entre os cinco melhores da nossa categoria, a T3. E estamos investindo o necessário para isso, e isso inclui pessoal, mental e mecânico”, destacou Vargas, salientando que a Prominas Racing estreará na competição e carregar a bandeira brasileira é uma responsabilidade muito grande. “É a realização de um sonho e, por isso, faremos bem feito. O Brasil inteiro estará nos acompanhando e torcendo durante o Rally Dakar, por isso, queremos ser motivo de orgulho”, encerrou.

Programação – Rally Dakar 2013

05 de janeiro – PERU: Lima
06 de janeiro – Pisco / Pisco
07 de janeiro – Pisco / Nazca
08 de janeiro – Nazca / Arequipa
09 de janeiro – Arequipa / Arica
10 de janeiro – Arica / Calama
11 de janeiro – ARGENTINA: Calama / Salta
12 de janeiro – Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro – Dia de Descanso – San Miguel de Tucumán
14 de janeiro – San Miguel de Tucumán / Córdoba
15 de janeiro – Córdoba / La Rioja
16 de janeiro – La Rioja / Fiambalá
17 de janeiro – CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro – Copiapó / La Serena
19 de janeiro – La Serena / Santiago
20 de janeiro – Premiação

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.