Bruno Senna se prepara para as 24 horas de Le Mans do FIA World Endurance Championship

quinta-feira, 20 de junho de 2013 às 12:50

Bruno Senna

Bruno Senna se prepara para disputar a mais tradicional corrida de resistência, as 24 Horas de Le Mans, na França, no dia 22 de junho. O piloto tem dedicado velocidade e força total durante os treinos, com o objetivo de manter liderança conquistada na temporada 2013 do FIA World Endurance Championship (WEC).

Bruno Senna estreou na WEC pela escuderia inglesa Aston Martin Racing, na categoria GTE PRO, com uma brilhante vitória. O piloto chamou a atenção dos apaixonados por velocidade ao conquistar a pole position, liderando a prova do início ao fim. Já na segunda corrida disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, com duração de seis horas, Bruno e sua equipe garantiram o segundo lugar no pódio. Com essa colocação, Bruno alcançou a liderança do Troféu FIA Endurance para pilotos da classe GT, somando um total de 44 pontos, seis à frente do segundo colocado do campeonato. Agora, o piloto segue para o ponto mais alto do calendário no disputado circuito francês, visando manter a sua posição de líder.

“A Embratel está muito feliz em apoiar mais uma vez o piloto Bruno Senna. Essa ação reforça o esporte como um dos pilares de comunicação de nossa marca. Apoiamos o esporte por acreditar que esse movimento envolve, inspira e une as pessoas”, comemora Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que alguns dos principais atributos do automobilismo como velocidade, tecnologia, inovação e confiabilidade são características essenciais do negócio da empresa.

A World Endurance Championship é resultado da união entre a International Le Mans Cup e outras corridas endurance ao redor do mundo. A WEC atrai milhares de admiradores pelo desafio de longa duração das provas, que variam entre seis e 24 horas. A temporada de 2013 está sendo disputada em circuitos de oito países.

O calendário foi aberto com as 6 Horas de Silverstone (Inglaterra). Já a etapa seguinte foi em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Agora, a França será o cenário de um dos momentos mais marcantes do campeonato com a tradicionalíssima 24 Horas de Le Mans, no dia 22 de junho. São Paulo também está na lista e o Autódromo de Interlagos receberá o WEC no dia 1° de setembro. Na sequência, é a vez de Austin, nos Estados Unidos, no dia 22 de setembro. Seguindo o roteiro, a próxima etapa acontece em Fuji, no Japão, no dia 20 de outubro. Xangai, na China, sedia a prova no dia 10 de novembro e Bahrain encerra a temporada no dia 30 de novembro.

A parceria da Embratel com Bruno Senna começou em 2006, quando o brasileiro disputava a Fórmula 3 inglesa. Desde então, a empresa investe no piloto e apoia sua carreira. “Nossa expectativa é de que ele faça uma boa temporada, demonstrando todo o seu potencial, no qual sempre acreditamos”, afirma o Diretor Executivo. “Eu me sinto muito privilegiado por ter sido escolhido pela Aston Martin como um dos seus pilotos. A equipe tem uma grande história e espero poder ajudar a escrever um bom capítulo”, diz Bruno Senna, destacando que a escuderia é uma das mais tradicionais montadoras de veículos de todo o mundo.

O mais recente anúncio da plataforma esportiva da marca foi a importante iniciativa, em conjunto com a Claro, de patrocinar o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, de 16 anos, uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro.

Pietro Fittipaldi é neto de um dos principais pilotos da história do automobilismo mundial, Emerson Fittipaldi. Foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e a vencer na categoria Limited Late Model da Nascar, a Stock Car americana, em 2011, quando tinha 15 anos. A importante conquista aconteceu na pista Hickory Motor Speedway, em Charlotte, nos Estados Unidos. Agora, o piloto resolveu dar uma grande guinada em sua carreira, mudou para a Europa e vai disputar dois campeonatos em 2013 – Fórmula 4 e Fórmula Renault, ambos com o patrocínio da Embratel e da Claro.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.