Bruno Baptista testa com duas equipes da GP3 Series em Abu Dhabi

domingo, 20 de novembro de 2016 às 13:00
Bruno Baptista

Bruno Baptista em 2016

O brasileiro Bruno Baptista, de 19 anos, que disputou nesta temporada os campeonatos europeu e norte-europeu de Fórmula Renault 2.0, já se prepara e estuda opções para 2017. Nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, o piloto paulista realizará testes pela GP3 Series no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

A categoria, criada em 2010, é uma das principais na base do automobilismo, considerada o último degrau para a GP2. Além disso, todas as provas fazem parte da programação e etapas da Fórmula 1. Entre os campeões da GP3, estão alguns pilotos que atualmente disputam a principal categoria do automobilismo mundial, como Valtteri Bottas, Esteban Gutiérrez e Daniil Kvyat.

Baptista testará por dois times diferentes. Nos dois primeiros dias, ele vai andar com a equipe Jenzer Motorsport e, no terceiro dia, com a DAMS.

“Estou muito ansioso com este teste e muito confiante. A GP3 é uma categoria muito forte, uma porta de entrada para a Fórmula 1 e uma vitrine, pois todos estão de olho nos pilotos que correm a temporada. Vou fazer o meu melhor e espero ter bons resultados”, declarou Baptista, que vai andar pela primeira vez no traçado de 5,554 km.

O brasileiro também aproveitará a viagem para acompanhar a decisão da Fórmula 1 2016 em Abu Dhabi no dia 27. “Vai ser uma emoção muito grande participar do mesmo evento e acompanhar a última corrida da Fórmula 1 de um dos meus maiores ídolos que é o Felipe Massa. Além de também assistir a decisão do campeonato deste ano”, completou o brasileiro.

Baptista vem se preparando para os testes na Europa, realizando treinos de Fórmula 3. Será sua primeira experiência em um carro da GP3, que utiliza chassis Dallara, tem motor de 6 cilindros e 400 cavalos e atinge mais de 300 km/h de velocidade máxima.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.