Brundle: Verstappen foi menos agressivo com Leclerc

quarta-feira, 23 de março de 2022 às 9:42

Max Verstappen e Charles Leclerc

Martin Brundle acredita que Max Verstappen foi menos agressivo no duelo com Charles Leclerc no GP do Bahrain do que em suas batalhas anteriores com Lewis Hamilton.

Depois de assistir a disputa, Brundle se mostrou otimista em relação ao impacto do novo regulamento técnico da Fórmula 1, com um dos objetivos sendo corridas mais acirradas.

“Eu fui para o aeroporto mais do que apenas aliviado por termos visto uma corrida acirrada”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky Sports. “Eu apreciei a prova e tudo o que ela promete para a temporada pela frente, e os carros têm um ótimo visual tanto parados quanto na pista, apesar de um pouco lentos nas curvas de baixa”.

“Não foi uma revelação total, e como a mente de engenharia de Ross Brawn lembrou, ‘nós temos apenas uma amostra até agora’, mas ficou claro pelos testes e particularmente pela corrida no Bahrain que os pilotos conseguem seguir uns aos outros mais de perto sem as escorregadas imprevisíveis seguidas pelo superaquecimento de seus pneus”.

“Os carros continuam grandes, com muita carga aerodinâmica e extremamente velozes, portanto eles nunca trocarão de posições como um pelotão de Minis ou Fórmula Fords, mas não há problema nisso desde que possamos ver o ataque e contra-ataque que vimos entre Leclerc e Verstappen em três voltas no domingo à noite”.

Como muitos fãs, Brundle gostou da batalha entre Verstappen e Leclerc, achando intrigante observar como cada um deles encarou a disputa.

“Foi muito interessante observar os dois lutando. Max colocou por dentro na curva 1 após usar perfeitamente o vácuo, o DRS e a velocidade superior em reta, junto com uma freada tardia”.

“Charles estava medindo isso constantemente em seus retrovisores, aceitando o inevitável e então inteligentemente garantindo que fosse o segundo carro a passar pelo ponto de detecção do DRS, significando que pôde abrir a asa antes da curva 4 e retomar a liderança”.

“A defesa de Verstappen foi firme, mas muito justa e significativamente menos agressiva do que com Hamilton na temporada passada. De fato, foi Leclerc que cortou sua frente na curva 4 em uma ocasião. Será fascinante ver como isso se desenvolve ao longo do campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.