Brundle responde críticas de Verstappen à mídia britânica

quarta-feira, 13 de novembro de 2024 às 9:34

Martin Brundle

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 que virou comentarista, respondeu às sugestões de que a cobertura da Sky F1 é tendenciosa em relação aos pilotos britânicos.

Adrian Newey, atual chefe técnico da Red Bull, sugeriu recentemente que Max Verstappen, assim como Sebastian Vettel, foram vítimas de “demonização” na mídia britânica.

Verstappen também se manifestou sobre o suposto preconceito contra ele, citando a falta de imprensa britânica na coletiva de imprensa pós-corrida no GP de São Paulo.

No podcast mais recente da Sky F1, o apresentador Matt Baker teorizou que a emissora tende a dar mais foco aos pilotos britânicos – uma afirmação que Brundle negou.

“Não, acho que não”, afirmou ele. “Eu sou britânico. Sou um ex-piloto britânico de F1, e estamos transmitindo principalmente para uma emissora britânica. Outros levam nosso feed para o mundo todo”.

“Quando assisto às Olimpíadas, à Copa do Mundo ou à Copa da Europa, obviamente seus comentaristas são fervorosamente pró, independente de seu país. Não acho que façamos isso. Gosto de pensar que somos bem equilibrados. Gosto mesmo”.

“Recebemos críticas de quase todo mundo porque o que aprendi nesses 27, 28 anos é que você pode dizer mil coisas positivas sobre alguém e uma negativa vai chegar até eles e seus fãs vão perceber, ou suas famílias e amigos vão contar”.

“Às vezes, recebo alguns olhares frios e de soslaio. Ninguém nunca chega até mim e diz: ‘Muito obrigado pelo que você disse sobre nós'”.

Brundle está envolvido há muito tempo em comentários e análises de F1, tendo se dedicado à transmissão após sua carreira de piloto. Ele trabalhou para a ITV e BBC antes de se mudar para a Sky Sports na temporada 2012.

Após sua alegação sobre comentários negativos serem captados e colocados sob os holofotes, Brundle contou que certa vez um piloto o elogiou por um comentário positivo que ele fez no ar.

“Na verdade, eu já tive uma vez”, afirmou Brundle. “Foi Nico Rosberg, ele veio até mim na Malásia um milhão de anos atrás e falou: ‘Gostaria de agradecer pelo que você disse sobre mim no último fim de semana'”.

“Eu disse ‘ok, realmente aprecio isso porque tenho de ser honesto, você é o primeiro piloto que já me disse algo assim’. E, a propósito, o último”.

“Eu disse ‘se você não se importa, o que eu disse que você gostou? Só para minha referência?’ Ele respondeu ‘eu não sei. Minha mãe me disse que eu precisava lhe agradecer’. Então, na verdade, ainda não fui agradecido por nenhum piloto por nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.