Brundle: Red Bull tentará apresentar dados de GPS

quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 10:21

Hamilton x Verstappen – Silverstone 2021

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista, acredita que os dados de GPS serão vitais para a petição da Red Bull solicitando uma revisão da punição de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra.

A Red Bull foi convocada para uma videoconferência na quinta-feira onde terá de mostrar novas evidências para que o caso seja aceito.

Anteriormente, Brundle disse ter sido informado pela Red Bull que há dados provando que Hamilton entrou significativamente mais rápido na Copse do que em qualquer outra ocasião na primeira volta e não teria feito a curva sem espalhar, inevitavelmente tocando em Max Verstappen.

“É realmente difícil fornecer novas informações que os comissários já não tenham visto porque eles têm uma quantidade incrível de dados do carro e diferentes ângulos de vídeo aos quais nós não temos acesso”, declarou Brundle à Sky Sports.

“A Red Bull tentará apresentar alguns dados de GPS mostrando que Hamilton estava muito mais rápido lá, não tinha a intenção de fazer a curva, estava usando Verstappen como apoio, abriu o volante em algum ponto que nós não vimos até agora, deveria ter ido bem mais para a direita e Max lhe deu espaço. Todas essas coisas”.

A colisão obrigou Verstappen a abandonar a corrida, enquanto Hamilton seguiu em frente para vencer o GP da Inglaterra e reduziu para oito pontos sua desvantagem para o holandês no campeonato. De acordo com Brundle, é um incidente que entrará na história da F1.

“Nós estamos nos aproximando da metade do campeonato mundial agora e esse é um incidente que será discutido por anos. Se ele decidir quem será o campeão mundial neste ano, nós falaremos sobre isso por décadas, como (Ayrton) Senna e (Alain) Prost”, concluiu Brundle.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.