Brundle: Red Bull pôde gerenciar problemas “críticos”

quinta-feira, 9 de março de 2023 às 9:14

Max Verstappen

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a Red Bull foi tão dominante no Bahrain que pôde gerenciar problemas “críticos” em ambos os carros.

A equipe teve de trocar os tubos de entrada de óleo nos dois RB19 e Max Verstappen relatou problemas de embreagem no meio da corrida que exigiram instruções dos engenheiros.

A atual campeã mundial ainda venceu facilmente, mas está tentando melhorar a confiabilidade que até agora tem sido o único obstáculo para seu sucesso.

Após a prova em Sakhir, Brundle, comentarista da Sky Sports, suspeitou que a vantagem de Verstappen teria sido “muito maior” se a equipe não tivesse sido cautelosa.

“Foi a primeira vez que a Red Bull ficou em primeiro e segundo tanto no grid quanto na corrida desde Abu Dhabi 2013, então basicamente a primeira vez na era das UPs híbridas que começou em 2014. Realmente surpreendente, considerando seu domínio relativo também no ano passado”, notou Brundle em sua coluna.

“Conversando com algumas pessoas importantes depois da prova, claramente não foi tranquilo como pareceu para a Red Bull. Ambos os carros tiveram novos tubos de entrada de óleo instalados no parque fechado e eles tiveram de gerenciar problemas de transmissão críticos na corrida”.

“Porém, de qualquer maneira, Verstappen estava passeando na frente e não é difícil acreditar que ele poderia facilmente ter aberto mais 10 segundos se fosse necessário. Talvez muito mais”.

“Eu tenho certeza que eles reduziram a potência do motor a fim de poupar aquele modo de alta energia para outro dia, e ele poderia ter vencido como quisesse, com qualquer estratégia. Eles fizeram algo que as outras equipes não conseguiram igualar – a combinação de pneus macio-macio-duro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.