Brundle: Paddock com medo de ramificações legais sobre título de Verstappen

quinta-feira, 17 de março de 2022 às 13:55

Martin Brundle e Max Verstappen

O jornal britânico Daily and Sunday Express publicou que Martin Brundle alertou que há algum “medo no paddock” em admitir que erros foram cometidos no final da temporada passada.

Brundle adverte que qualquer admissão de um erro pode deixar “pontos de interrogação” sobre a conquista do título mundial por Verstappen entre algumas pessoas. Ele até disse que os chefes da F1 estavam de boca fechada no final da temporada por medo de “ramificações legais”

A FIA ainda não publicou suas descobertas no GP de Abu Dhabi, apesar de prometer uma “análise detalhada”.

Falando à Sky Sports F1, ele disse: “Acho que há medo no paddock entre algumas pessoas. Eles não querem que seja visto que houve um erro, portanto, que haja algum tipo de ponto de interrogação sobre o título de Verstappen.”

“Isso é inevitável em alguns setores. Mas suspeito que seja mais sobre qualquer tipo de ramificação legal, não sei, então estou suspeitando, com Michael Masi ou algo assim.”

Verstappen conquistou o título depois que um safety car no final da corrida o colocou na cola de Lewis Hamilton na última volta. Com pneus novos, Verstappen levou apenas 5 curvas para ultrapassar Hamilton e conquistar seu primeiro título.

A FIA admitiu que o escândalo “manchou” a imagem da F1, enquanto muitos fãs não aceitaram Verstappen como um campeão digno. O próprio Hamilton chegou a afirmar que a corrida estava “sendo manipulada” no final do GP.

No entanto, o piloto da Red Bull se recusou a aceitar as alegações de que ele foi um vencedor não merecedor da coroa de 2021. Quando perguntado se seu título havia sido manchado, ele simplesmente respondeu “de jeito nenhum”.

Ele acrescentou: “Tive uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Eu também tive muito azar. As pessoas sempre se lembram da última corrida, mas, se você olhar para toda a temporada, o campeonato deveria ter sido decidido muito antes.”

O ex-companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, também apoiou Verstappen, alegando que ele “absolutamente merecia” o título tanto quanto Hamilton.

Ele disse: “Isso foi meio que, de certa forma, uma pena o que aconteceu em Abu Dhabi. Sempre haveria um vencedor e um perdedor no ano passado, não importa como a última corrida terminasse, mesmo que fosse uma última volta chata.”

“Mas ambos realmente mereciam um título. Ambos fizeram corridas fenomenais, ambos deram a volta por cima em vários momentos, e então alguém sempre perderia, eu acho. Obviamente, há o lado de Lewis, mas não deveria haver um ‘Max’ não merece’, porque ele absolutamente também merecia.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.