Brundle: Hamilton terá três corridas para se adaptar à Ferrari

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025 às 9:19

Lewis Hamilton

Martin Brundle acredita que o período “probatório” de Lewis Hamilton na Ferrari vai durar apenas três corridas antes que a pressão aumente.

Hamilton está atualmente realizando testes privados de carros anteriores (TPC) antes dos testes de pré-temporada no Bahrain entre 26 e 28 de fevereiro.

Parte de sua orientação na Scuderia é se adaptar aos sistemas da Ferrari e abandonar a memória muscular da Mercedes após 12 temporadas com a equipe. Além disso, ele correu com motores Mercedes ao longo de toda a sua carreira na F1 – inclusive na McLaren.

Mesmo assim, Brundle acredita que o heptacampeão mundial deve estar imediatamente no mesmo ritmo do companheiro de equipe Charles Leclerc, considerado o piloto mais rápido da F1 em classificação.

“Ele tem de fazer isso, precisa usar sua experiência”, disse Brundle à Sky Sports quando perguntado se Hamilton deve entrar no ritmo imediatamente.

“Não há desculpas para ninguém neste nível, nem mesmo para os novatos, mas você pode dar aos novatos meia temporada para se acertarem – no máximo”.

“(A Ferrari) espera que alguém como Lewis domine as pessoas ao seu redor e o carro em duas ou três corridas, para ser honesto. Nunca se deve subestimar Lewis Hamilton”.

“Há alguns grandes desafios, seu companheiro de equipe Charles Leclerc está lá há sete anos, sabe exatamente onde estão os pontos críticos e faz as coisas acontecerem”.

“Lewis terá de encarar isso e o fato de Leclerc ser incrivelmente rápido, mas não tenho dúvidas de que se a Ferrari tiver um carro vencedor, Lewis pode ganhar corridas e até mesmo o campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.