Brundle comenta condições devastadoras do GP do Catar

segunda-feira, 9 de outubro de 2023 às 11:17

Martin Brundle

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, reagiu às condições devastadoras enfrentadas pelos competidores durante o GP do Catar.

Vários pilotos reclamaram do calor extremo no cockpit, e os stints obrigatórios de 18 voltas dificultaram ainda mais as coisas.

Normalmente, eles precisam gerenciar seus pneus ao longo de dois stints, o que proporciona um certo descanso entre voltas rápidas.

No entanto, com o limite estabelecido pela FIA devido a preocupações com a segurança, os pilotos tiveram de fazer voltas de classificação o tempo todo.

Charles Leclerc, da Ferrari, descreveu a corrida como a mais difícil de sua carreira na F1, e vários outros admitiram ter passado mal ao volante. Logan Sargeant, da Williams, abandonou com desidratação extrema.

Brundle, que correu na F1 e nos protótipos, relembrou os dias mais quentes de sua carreira.

“Impressionante assistir os pilotos de F1 lidando com aquelas condições no Catar”, escreveu ele no X, anteriormente Twitter.

“Eu já senti aquele calor em carros de Le Mans/Daytona/F1, você pode ter delírios ao volante, e quando a adrenalina diminui e o calor toma conta, dói tanto que você só quer sair do seu corpo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.