Brundle censura fato de Kubica correr em rally

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 17:30

d10cdn120Martin Brundle, ex-piloto de Formula 1 nos anos 80 e 90 e atual comentarista da BBC, censurou o polonês Robert Kubica e classificou o piloto como “louco”, por querer disputar um rally há poucas semanas do começo do mundial de Formula 1.

Kubica ficará fora da temporada de 2011 da categoria máxima do automobilismo mundial, após sofrer sérios ferimentos causados por um acidente durante um rally na Itália, disputado no último domingo.

“Penso que foi algo louco ele estar fazendo rally exatamente entre o período de testes da Formula 1”, disse o ex-piloto. “Quando você olha para o local onde um rally é disputado, um lugar com árvores, muros, penhascos e barreiros, você vê que não faz muito sentido que ele estivesse fazendo isso tão perto do começo da temporada”.

“Eu admiro Kubica por dar um tempo à F1 e sair por ai dirigindo qualquer coisa com o pé em baixo, devemos respeitar isso definitivamente, sem dúvida, mas eu acho que não foi algo inteligente e a sua equipe e empresário deviam chegar e dizer `não vamos fazer isso, isto não é certo, não é a hora certa para dirigir um carro de rally no topo de uma montanha andando a 160 km/h”, indignou-se Brundle.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.