Brundle avisa Russell sobre negociações de contrato na F1
sexta-feira, 22 de agosto de 2025 às 14:50Com a confirmação de Max Verstappen na Red Bull até 2026, a atenção do paddock se volta para George Russell, um dos pilotos mais importantes ainda sem contrato para a próxima temporada. Enquanto Russell diz que o desempenho é sua única prioridade, o comentarista da Sky F1, Martin Brundle, fez um aviso cauteloso.
Falando à imprensa no Grande Prêmio da Hungria, Russell admitiu que, após anos de espera por uma chance na frente, o dinheiro é a menor de suas preocupações. “Estou há sete anos na Fórmula 1. Sinto que estou no meu auge. Eu ainda sinto que estou ficando mais forte como piloto”, ele disse.
“Eu estava talvez mais ansioso para fechar um acordo há 12 meses do que há seis meses, antes de 2026. Agora, eu esperei tanto, que quero ter certeza de que é a coisa certa. Precisa ser certo para a equipe. Precisa ser certo para mim. A duração tem que ser certa para ambos os lados.”

Russell pagaria para ser campeão
Russell foi além, chamando a atenção ao insistir que o dinheiro é uma pequena parte da equação. “Você tem que sentir, ter fé no desempenho também no futuro. Porque, sabe, eu pagaria para ser um campeão mundial. Eu pagaria para lutar por um campeonato mundial. E é aí que eu estou agora, e essa é a minha prioridade.”
A declaração gerou uma reação irônica de Brundle, que gerenciou David Coulthard durante a carreira do escocês na Fórmula 1. Falando na Sky Sports F1, Brundle admitiu: “Se eu estivesse gerenciando George, eu teria dito, ‘não diga que você vai dirigir de graça, ou não diga que você vai pagar, por favor, porque isso vai voltar para nos machucar em algum lugar.’ Mas eu entendo o ponto que ele estava tentando fazer.”
Brundle enfatizou que, embora o desempenho seja tudo, a certeza do contrato é igualmente importante, especialmente com Verstappen fora do mercado. “As cartas mudaram, porque de repente George é de longe o melhor piloto disponível no mundo da Fórmula 1 que não tem um contrato para o próximo ano. Então, de repente, ele pensa, ‘vou desacelerar um pouco isso.’ É assim que estou interpretando, de qualquer forma.”
comentar formula 1, contrato F1, formula 1, george russell, grande premio da hungria, martin brundle, max verstappen, Negociação de contrato, noticias f1, pilotos f1, red bull, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.