Brundle alerta Sainz sobre seu papel na Ferrari

segunda-feira, 11 de abril de 2022 às 10:54

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Charles Leclerc obteve uma vitória dominante no GP da Austrália, enquanto seu companheiro Carlos Sainz saiu sem pontos após um fim de semana desafiador. Martin Brundle acredita que isso pode ter um impacto na dinâmica dos pilotos da Ferrari.

Anteriomente, a Ferrari sugeriu que seus pilotos têm o mesmo status, mas Brundle acha que – considerando a vantagem que Leclerc abriu no topo da pontuação – isso pode mudar a não ser que Sainz retorne rapidamente à disputa.

“Carlos Sainz teve o fim de semana do inferno, perdendo uma volta de classificação sólida quando seu amigo Fernando Alonso causou uma bandeira vermelha ao bater devido a problemas técnicos, e depois com dramas adicionais impedindo uma volta representativa”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky Sports F1.

“Fora da posição real em nono no grid, ele precisou de uma troca de volante no último minuto, o que provocou uma péssima largada, e então ele teve uma luta brutal no pelotão intermediário com pneus duros, eventualmente rodando e saindo da pista”.

“Ele talvez precise ajudar Leclerc a partir daqui, dependendo de como a competição se moldar e se ele vencer as próximas corridas, o que não está fora de questão”.

Por outro lado, Brundle elogiou Leclerc por melhorar sua performance em 2022.

“Leclerc subiu para um plano mais elevado, mostrando velocidade com consistência e aparentemente sempre estando meio passo à frente de seu carro ao invés de próximo do limite e das ocasionais batidas fortes que vimos no passado”, acrescentou o ex-piloto.

“Ele se adaptou bem ao novo regulamento e vem desenvolvendo sua autoconfiança. Duas pole positions, duas vitórias, um segundo lugar e três voltas mais rápidas confirmam isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.