Brundle acha que a Red Bull vai manter Perez

terça-feira, 20 de junho de 2023 às 9:59

Sergio Perez

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a Red Bull continuará apoiando Sergio Perez apesar de sua má fase recente.

Após duas vitórias nas quatro primeiras etapas de 2023, Perez não subiu ao pódio nos últimos três GPs – todos vencidos facilmente por seu companheiro de equipe Max Verstappen.

No Canadá, Perez largou apenas em 12º depois de ser surpreendido pela chuva durante a classificação e terminou a prova em uma discreta sexta colocação.

Posteriormente, o mexicano não conseguiu explicar sua falta de ritmo, e segundo Brundle, Perez precisa usar seus 12 anos de experiência na F1 para se recuperar.

“Perez impressionou vencendo duas das quatro primeiras corridas nesta temporada, e mais importante, com Verstappen em segundo as duas vezes, mas tudo vem desabando desde que Max veio de nono no grid em Miami para bater Sergio confortavelmente”, escreveu Brundle em sua coluna na Sky Sports F1.

“Perez precisará de toda sua maturidade e experiência, junto com o apoio da equipe e da família, para levantar sua cabeça e começar a mostrar sua velocidade e potencial”.

A Red Bull costuma não hesitar quando se trata de trocar pilotos no meio da temporada, e com Daniel Ricciardo na reserva, alguns comentaristas sugeriram que o lugar do mexicano na equipe pode estar ameaçado.

Entretanto, Brundle disse que Perez vai continuar sendo apoiado pela Red Bull porque trocá-lo por um piloto mais forte poderia prejudicar o equilíbrio na equipe.

“Eu suspeito que apenas Fernando Alonso e Lewis Hamilton teriam cabeça para lidar com Verstappen neste momento, e duvido que a Red Bull iria querer essa instabilidade em sua equipe”, acrescentou Brundle.

“O cenário perfeito da equipe seria se Sergio terminasse em segundo perto de Max em todas as corridas e vencesse quando Max não conseguisse”.

“O problema é que, como Pierre Gasly e Alex Albon descobriram, jovens pilotos são enterrados ao lado da velocidade do holandês”.

“Ao mesmo tempo, a Red Bull não pode ter Perez fora de forma quando Mercedes, Ferrari e Aston Martin inevitavelmente se aproximam. Por isso, eles o apoiarão por todo o caminho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.