Brown vê Perez como o ponto fraco da Red Bull
terça-feira, 25 de junho de 2024 às 9:37Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a diferença de performance entre os pilotos da Red Bull é uma oportunidade para a McLaren na batalha pelo título da Fórmula 1.
Max Verstappen, líder do campeonato, venceu seis das nove corridas disputadas até agora nesta temporada e atualmente tem uma vantagem de 69 pontos sobre Lando Norris.
O companheiro de Verstappen, Sergio Perez, vem enfrentando dificuldades ultimamente, marcando apenas oito pontos nas últimas quatro etapas. Em comparação, Verstappen marcou 83 pontos no mesmo período e Norris 67.
Falando à Sky F1, Brown destacou que a natureza acirrada da hierarquia atual representa um desafio ainda maior.
“Nós tiramos alguns pontos da Ferrari, a Mercedes conseguiu alguns pontos sobre nós”, disse Brown.
“A Ferrari definitivamente está ao nosso alcance, mas Mercedes e Red Bull também. Se Perez aumentar o ritmo, será muito difícil competir com eles”.
“Então, acho que precisamos aproveitar o fato de Max estar na frente e Sergio na disputa por pontos no momento. Isso pode nos dar a capacidade de descontar um pouco essa liderança”.
“O fato de todos nós termos pensado que tudo estava acabado na primeira corrida, acho que todos nós erramos”.
Contudo, Brown destacou que sua equipe não vai se precipitar, pois se concentra em uma corrida de cada vez.
“Estou entusiasmado com muitas corridas, quanto mais melhor, no que me diz respeito”, disse ele antes da segunda prova da rodada tripla atual. “Só precisamos continuar fazendo o que estamos fazendo”.
“Acho que Andrea (Stella) define uma ótima direção para a equipe. Seguimos bastante focados. Estamos encarando uma corrida de cada vez. É claro que pensamos além disso quando se trata de coisas como desenvolvimento”.
“Porém, agora vamos voltar a nossa atenção para a Áustria, não nos preocuparemos com Silverstone, a não ser com o que as pessoas que continuam desenvolvendo o carro estão fazendo na fábrica”.
f1, formula 1, mclaren, noticias f1, red bull, sergio perez, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.