Brown temia “ataque cardíaco” após título da McLaren
domingo, 8 de dezembro de 2024 às 12:50
Zak Brown
Zak Brown brincou que temia ter um “ataque cardíaco” após suas “piores duas horas”, quando a McLaren garantiu o título de construtores em Abu Dhabi.
Pela primeira vez desde 1998, a McLaren garantiu tal campeonato, com Lando Norris dominando o final da temporada para entregar o título depois de uma tarde complicada para Oscar Piastri, cuja corrida foi arruinada por Max Verstappen que o fez girar na curva 1 na primeira volta.
Refletindo sobre a decisão do título, quando a McLaren venceu a Ferrari por 14 pontos, Brown revelou como seus nervos quase transbordaram, tendo guiado a McLaren do ponto mais baixo de 2018 até ser campeã mundial em seis anos.
“Essas foram, de longe, as duas piores horas da minha vida”, disse Brown à Sky Sports F1. “Lando pilotou de forma brilhante e foi uma pena o que aconteceu com Oscar na largada, mas a equipe foi impecável e acho que estava pronto para ter um ataque cardíaco por duas horas”.
“O Lando nos carregou, sem cometer erros, estávamos preocupados com os safety cars, eu estava preocupado com tudo, mas ele pilotou perfeitamente. No próximo ano, tentaremos repetir com os construtores e conseguir o (título) de pilotos, mas deixarei Oscar e Lando descobrirem isso”, concluiu.
construtores, f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, titulo, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.