Brown: Szafnauer parece “um pouco tolo” após comentários sobre Piastri

quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 10:54

Otmar Szafnauer e Zak Brown

Zak Brown acredita que a McLaren fez o certo ao se manter em silêncio sobre a saga contratual de Oscar Piastri, dizendo que Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, agora parece “um pouco tolo”.

Piastri correrá pela McLaren no próximo ano depois que o Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) da Fórmula 1 determinou que a alegação da Alpine de que ela tinha um acordo com o australiano não estava correta.

Antes da audiência do CRB, Szafnauer disse em Spa que estava “muito confiante” de que a Alpine ganharia o caso, além de questionar a integridade de Piastri considerando todo o apoio que teve da marca francesa.

Brown e Andreas Seidl, CEO e chefe da McLaren, respectivamente, preferiram não comentar o caso até o resultado ser anunciado, uma atitude que Brown achou mais inteligente.

“Antes do veredicto do CRB, eles não sabiam o que não sabiam e nós mantivemos nossas bocas fechadas deliberadamente”, declarou Brown na final da Indy em Laguna Seca no último domingo.

“Agora que o veredicto e alguns detalhes foram divulgados, creio que está claro o que aconteceu. Nós reconhecemos que houve muito barulho, mas sabíamos que a verdade eventualmente apareceria e poderíamos deixar passar ao invés de fazer comentários”.

“Naquele momento, nós não ignoramos o barulho e algumas das mensagens diretas que recebi dos fãs. Agora, estamos bastante confortáveis com o divulgação do veredicto do CRB, tudo ficou bem claro”.

Brown afirmou que a decisão de manter o silêncio em relação a Piastri não foi influenciada pela disputa contratual envolvendo Alex Palou na Indy, onde McLaren e Chip Ganassi alegaram ter um contrato com ele para 2023.

Palou anunciou na quarta-feira que ficará na Ganassi em 2023, mas tem um acordo de testes com a McLaren.

Segundo Brown, os casos de Piastri e Palou foram “duas questões totalmente separadas que infelizmente ocorreram ao mesmo tempo” e provocaram algumas críticas dos fãs.

“Foi muito ruidoso, mas nós também não comentamos nada aqui (na Indy)”, disse Brown. “É melhor deixar as coisas se resolverem e nós podemos dar mais detalhes depois”.

“Se você olhar os comentários de Otmar, ele estava explicando tudo sobre o CRB e dizendo como eles estavam confiantes, e agora acho que ele parece um pouco tolo”.

“Portanto, é melhor manter nossas bocas fechadas e comentar depois quando houver algo concreto a dizer”.

Assim que o CRB anunciou que o contrato de Piastri com a McLaren era seu único válido para 2023, a equipe não perdeu tempo e o confirmou no lugar de Daniel Ricciardo para o próximo ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.