Brown: “Principais empresas de criptomoedas permanecerão apesar da turbulência”

domingo, 27 de novembro de 2022 às 15:20

Zak Brown

Atualmente, há turbulência no mundo das criptomoedas. Segundo Zak Brown, CEO da McLaren, isso não terá grande impacto nas equipes de Fórmula 1. A plataforma cripto FTX, por exemplo, entrou com pedido de falência e tinha parceria com a Mercedes.

Além disso, a empresa criptográfica OKX é parceira da McLaren e, para atrair mais atenção para a empresa, a McLaren usou uma pintura especial em Cingapura e no Japão. Brown está otimista sobre o futuro das empresas de criptomoedas na F1.

Apesar da falência da FTX, Brown não espera que a OKX enfrente o mesmo. Falando ao Motorsport.com, o americano diz que, como equipe, está confortável com a OKX como parceira e fez uma boa pesquisa antes de fechar o negócio para não arriscar uma grande perda. Brown, portanto, não acha que a situação em torno da FTX terá um grande impacto na F1.

Ele menciona que a FTX não terminou bem. Brown compara essa situação ao início da era da internet, quando muitas empresas também faliram, mas uma empresa como a Amazon na verdade se tornou uma das maiores do mundo. Brown acha que o mesmo está acontecendo agora com as criptomoedas.

De acordo com o CEO, os grandes players de cripto sobreviverão a esta crise e ele está convencido de que a OKX está entre eles. Além disso, ele continua otimista sobre como a criptomoeda se tornará uma importante ferramenta financeira no futuro.

As empresas criptográficas estão cada vez mais envolvidas na Fórmula 1, algo que Brown diz não ser necessariamente um desenvolvimento ruim. Ele compara a situação a quando o patrocínio do tabaco foi banido e, portanto, há mudanças regulares no patrocínio que levantam questões.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.