Brown: “Influência das equipes deve diminuir”

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 15:50

Zak Brown

As regras são pouco claras. Esta é a conclusão de muitos chefes de equipe, pilotos e fãs após a última corrida da temporada. O chefe de equipe da McLaren, Zak Brown, também concorda, porque, segundo ele, as regras são muito inconsistentes.

Max Verstappen cruzou a linha de chegada primeiro no GP de Abu Dhabi para se tornar campeão mundial, mas após a corrida, ocorreram muitas discussões. Falou-se muito sobre o papel da FIA durante esta corrida, especialmente porque as regras acabaram por afetar o campeonato.

As regras, portanto, precisam ser mais claras de acordo com Brown, uma vez que todos estavam confusos. “Acho que há muita inconsistência nos regulamentos e na forma como são aplicados e quando são aplicados”, disse ele ao site Racer.

O chefe de equipe admite que não é fácil ser diretor de corrida, pois é sempre o caso de uma metade concordar consigo e a outra metade não. Contudo, o americano também vê que as coisas precisam mudar: “Eu continuaria a gostar de ver menos influência das equipes, porque fomos nós que desenvolvemos metade destas regras”.

O dirigente de 50 anos está particularmente satisfeito com o fato de o contato via rádio durante a corrida desaparecer. O desenvolvimento das regras dá aos chefes de equipe muita influência, mas o contato via rádio entre eles e a FIA apenas aumenta essa influência.

Os chefes de equipe podem tentar influenciar a opinião dos comissários dizendo certas coisas quando a câmera é apontada para eles: “Acho que isso mudou o comportamento das pessoas”, concluiu o comandante da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.