Brown: Inflação não vai acabar com a temporada 2022

sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 11:11

Zak Brown

Zak Brown chamou os avisos de que as equipes de ponta da Fórmula 1 talvez não consigam completar a temporada 2022 de “ameaças vazias”.

O alarme tem sido soado principalmente por Christian Horner, da Red Bull – que disse na semana passada que o teto orçamentário e a crise inflacionária poderiam tirar até metade das equipes do final da temporada.

“Todos nós vamos correr porque há contratos que nos obrigam a fazer isso”, declarou Brown, CEO da McLaren, à emissora alemã n-tv.

“Nós temos patrocinadores que esperam isso. Eu não consigo imaginar um cenário onde uma equipe encerra prematuramente a temporada. Não acredito nisso nem por um segundo, são só ameaças vazias”.

De acordo com Horner, o campeonato de 2022 poderia enfrentar uma crise se a FIA não aprovar um aumento no teto orçamentário deste ano.

“Eu gostaria que alguns dessem mais valor à credibilidade ao fazer declarações ou expressar opiniões assim”, disse Brown, sem citar Horner. “Então, eles poderiam ser levados mais a sério”.

Contudo, ele admite que o aumento da inflação é um grande problema para o teto orçamentário de $140 milhões por equipe.

“Nós vamos quebrar o limite orçamentário”, admite Brown. “Nós economizamos o possível no desenvolvimento do carro e realmente tentamos ficar dentro do limite, mas então veio a inflação e os custos de transporte e energia explodiram”.

“A FIA agora precisa pensar em como lidar com o problema e então nós temos de ver como isso pode ser resolvido para o futuro. Todos nós devemos trabalhar juntos visando encontrar uma solução justa e sensata”.

O que Brown não entende é o fato de algumas equipes estarem rejeitando o problema da inflação.

“Eu não compreendo. Todos nós temos o mesmo problema, o mesmo aumento de custos. Portanto, todas as equipes deveriam exceder o limite por uma quantia similar. Caso contrário, algumas podem estar tentando tirar vantagem da situação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.