Brown: Fiasco dos limites de pista não se repetirá

terça-feira, 4 de julho de 2023 às 9:27

GP da Áustria

Zak Brown, chefe da McLaren, acredita que o fiasco dos limites de pista no GP da Áustria provavelmente não voltará a acontecer na Fórmula 1.

Mais de 1.200 violações dos limites de pista foram registradas pelos comissários durante a corrida, tornando o resultado do evento provisório após um protesto da Aston Martin.

Com as punições aplicadas, houve alterações nas posições fora dos três primeiros e a classificação oficial foi publicada tarde da noite.

De acordo com Brown, a magnitude da revisão e o atraso da publicação do resultado foram inaceitáveis e não podem se repetir.

“Isso não pode ocorrer novamente. Não podemos ter uma corrida e cinco horas depois aquele grau de mudanças e punições”, disse ele à Reuters na segunda-feira.

“Definitivamente, o que aconteceu não foi ideal. Isso é óbvio, mas não tem um impacto a longo prazo porque eu não creio que voltará a ocorrer”.

Brown sugeriu que a vulnerabilidade extrema dos pilotos aos limites de pista na Áustria foi um problema específico do Red Bull Ring.

“Eu nunca vi algo assim antes, portanto não considero um problema constante nos outros circuitos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.