Brown espera que Andretti não tenha desistido da F1

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 9:47

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, está preocupado com a possibilidade de Michael Andretti ter desistido de levar sua equipe para a Fórmula 1.

A Andretti Autosport é um grande nome não apenas no automobilismo americano, mas global, incluindo na Fórmula E.

Entretanto, a F1 e a FIA parecem relutantes em simplesmente dar luz verde para a equipe. A Mercedes, por exemplo, está preocupada principalmente com a diluição da renda da categoria, apesar da taxa de entrada de $200 milhões.

Ao ser questionado pelo Sports Business Journal se a proposta de Andretti está “morta”, Brown respondeu: “Eu espero que não. Acho que não, mas certamente parece estar encontrando muita resistência”.

Ele admite que a questão poderia ser resolvida se Andretti concordasse em pagar um valor maior que $200 milhões, considerando que a popularidade e o sucesso da F1 estão crescendo.

“Eu não gostaria de comentar qual considero o número correto, mas o que eu diria é que o valor de uma franquia de F1 entre a assinatura do Pacto de Concórdia e agora cresceu rapidamente”, disse Brown.

“No fim das contas, cabe à F1 decidir qual é o número certo para entrar, mas uma equipe de F1 vale significativamente mais hoje do que três anos atrás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.