Brown e Seidl emocionados, mas com pés no chão

domingo, 12 de setembro de 2021 às 15:31

Zac Brown e Andreas Seidl

A equipe McLaren, através do chefe de equipe Andreas Seidl e o CEO Zak Brown, ficou compreensivelmente emocionada depois que Daniel Ricciardo encerrou uma seca de 170 corridas com a vitória em Monza – e Lando Norris voltou para casa com um P2 garantindo a primeira dobradinha em 11 anos, desde 2010. Mas ambos destacaram que ainda há um longo caminho a percorrer até que a equipe esteja onde eles querem…

Foi no GP do Brasil de 2012 que a McLaren venceu uma corrida pela última vez, e 220 corridas atrás que fez uma dobradinha – no GP do Canadá em 2010com Lewis Hamilton em P1 e Jenson Button em P2. No domingo, em Monza, a equipe de Woking mostrou vislumbres de sua grandeza passada voltando quando Ricciardo assumiu a liderança de Max Verstappen na largada e manteve-a não dando chances a Verstappen, até que o holandês colidiu com Hamilton.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz e orgulhoso da equipe hoje. Estou muito orgulhoso de cada membro da equipe em casa, aqui na pista, colegas da Mercedes e Lando e Daniel”, disse Seidl.

“E houve muita pressão hoje porque sabíamos que tínhamos um bom carro e também sabíamos que se conseguíssemos ficar à frente de um ou outro carro no início ou se conseguíssemos ultrapassá-lo, havia realmente uma chance de fazer algo grande.”

“A equipe está fazendo um trabalho sensacional com um espírito sensacional também, e é ótimo ver que passo a passo as coisas estão dando frutos. Ao mesmo tempo, não há motivo para se deixar levar; é importante comemorar hoje, mas não devemos esquecer há uma semana em Zandvoort fomos destruídos. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas a direção está certa”, acrescentou Seidl.

O CEO Zac Brown – que se juntou aos seus pilotos no pódio – brincou que tinha feito um acordo com Seidl para levantar o troféu.

“Sim, quero dizer, extremamente orgulhoso”, disse Brown. “São todos os homens e mulheres da McLaren, Andreas … nossa equipe de liderança, e estou feliz por ter feito um acordo com Andreas – fiz acordos com os pilotos – mas Andreas e eu na verdade fechamos um acordo, onde ele faz todo o trabalho e consiga a vitória, mas seu que ergo o troféu. Um dos melhores negócios que fiz! Estou sempre pronto para acordos desse tipo”, brincou o homem que vem transformando a McLaren tirando-a da escuridão desde que foi contratado para comandar a equipe.

Ele também elogiou a liderança de Seidl e a calma infalível do chefe alemão, que respondeu à euforia de Ricciardo no rádio da equipe após a bandeira quadriculada.

“Andreas é sempre muito calmo, o que é ótimo, quero dizer, esse é o tipo de liderança que se quer numa equipe de Fórmula 1, já que ele disse que uma vitória e o fim de semana passado não foi muito bom, então acho que temos que manter os pés firmes no chão. E uma vitória de cada vez”, reiterou.

Seidl também apoiou seus pilotos, com o P2 de Norris sendo seu melhor resultado na F1, e a vitória de Ricciardo vindo depois de um momento difícil do australiano em lidar com as características do carro.

“Como sabemos, o Lando está tendo uma temporada sensacional até agora; o Daniel lutou para se integrar, acostumando-se ao nosso carro no início, mas há um motivo para querermos colocá-lo a bordo: ele é um piloto comprovado e um dos melhores nesse esporte. É ótimo ver agora depois das férias que está pegando a mão do carro e ter um fim de semana como este … é obviamente ótimo para nós “, disse Seidl.

“Precisávamos disso também, da batalha que travamos com a Ferrari, em nossa jornada para voltar à frente na Fórmula 1. Muito feliz com os dois pilotos, o que eles fizeram.”

“E ver como a equipe atuou sob pressão foi impressionante para mim, muito feliz com isso. Haverá grandes celebrações esta noite porque, nesses momentos, você tem que comemorar adequadamente.”

Depois de um dia mágico em Monza, a McLaren agora está 13,5 pontos à frente de sua rival histórica Ferrari em P3 no campeonato de construtores rumo ao GP da Rússia.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.