Brown: “Dois Sergios” na Red Bull para equilibrar a F1

quarta-feira, 16 de agosto de 2023 às 10:55

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, deu sua solução para acabar com o domínio de Max Verstappen e equilibrar a competição na Fórmula 1.

Pilotos e chefes de equipe reconhecem que a batalha pelo campeonato seria muito mais empolgante sem a presença do holandês, e Brown deixou isso bem claro.

“Por mais que a Red Bull esteja destruindo todos no momento, é realmente Max que está matando todos”, declarou ele à ESPN.

“Aquela combinação de Max e Red Bull é simplesmente imbatível atualmente, Max e a equipe não estão cometendo nenhum erro”.

“Se eles tivessem dois Sergios (Perez) nos carros, com todo o respeito, este campeonato estaria totalmente aberto. Então, há algo muito especial acontecendo com Max e Red Bull”.

“Tirando Max e dando uma vitória a todos que terminaram em segundo neste ano, o campeonato estaria bastante competitivo e empolgante”.

“Nós chegamos em segundo, assim como a Aston, Ferrari, Mercedes e Sergio. Você teria cinco equipes vencendo corridas neste ano. Assim que todos nós alcançarmos a Red Bull, acho que essa será a situação na F1”.

Ao ser questionado sobre o impacto negativo do domínio de Verstappen durante um período de crescimento global, Brown minimizou essa preocupação.

“Não. Eu creio que, em primeiro lugar, as corridas estão super empolgantes. E não se trata só de quem vence, certo? Há disputas em todo o pelotão e as batalhas têm sido incríveis”.

“Nós vimos em outros esportes, Tiger Woods vencendo sem parar e a audiência nunca foi maior porque as pessoas admiram ver um atleta no topo do esporte”.

“Eu não gostaria que continuasse para sempre, mas não acho que está nos prejudicando. A competição é fascinante, as provas têm sido super emocionantes e as disputas tendem a cobrir o pelotão inteiro”.

“Eu não gostaria de ver isso continuando por razões egoístas, mas por enquanto é totalmente sustentável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.