Brown defende expansão do grid da Fórmula 1
sábado, 15 de abril de 2023 às 10:40Atualmente, existem 10 construtores diferentes correndo no Campeonato Mundial de Fórmula 1, mas isso pode estar prestes a mudar. Há algum tempo que se fala na admissão da Andretti e, paralelamente, há a expectativa de que mais três equipes se candidatem.
A FIA está promovendo a ideia de mais equipes no grid de largada da Fórmula 1. A federação de automobilismo abriu um processo formal no início deste ano pelo qual novas equipes podem se candidatar a uma vaga no grid.
Nele, as equipes devem apresentar seu plano de negócios para os primeiros cinco anos, analisando diversos fatores. No entanto, a participação no processo não é gratuita: a inscrição custa 300 mil dólares.
Embora a maioria das equipes de Fórmula 1 não veja uma expansão do grid, o CEO da McLaren, Zak Brown, vê potencial na ideia, disse ele à Fox Sports: “Adoraria ver o grid se expandir com os termos e condições certos. Sou um torcedor de Michael e Cadillac e acho que eles seriam saudáveis para o esporte”.
Segundo Brown, não é o caso que as equipes de Fórmula 1 tenham voz na expansão do grid. Quer as equipes concordem ou não, elas terão que esperar por uma decisão da FIA. Quem sabe, então, veremos uma nova equipe na Fórmula 1 em um futuro próximo.
Andretti F1, equipes, f1, fia, formula 1, grid, mclaren f1, processo, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.