Brown critica Ricciardo e Sainz: “Anos de pouca oposição para Norris”

sábado, 6 de janeiro de 2024 às 9:45

Oscar Piastri e Lando Norris

Com Lando Norris e Oscar Piastri, a McLaren alcançou bons resultados especialmente na segunda metade da temporada 2023 da F1. Graças ao estreante Piastri, a equipe britânica conseguiu até vencer a corrida curta no Catar.

Apesar disso, Norris terminou à frente de seu companheiro mais jovem no campeonato. O britânico teve provavelmente a sua melhor temporada na F1 até agora.

De acordo com Zak Brown, CEO da McLaren, Norris se destacou em parte porque Piastri estava respirando em seu pescoço. Em declarações ao site Speedcafe.com, o americano argumenta que isso foi diferente com Carlos Sainz e Daniel Ricciardo ao seu lado nos últimos anos.

“Lando não foi desafiado na maior parte do tempo nos últimos anos. Embora os pilotos sempre guiem da melhor maneira possível, sabemos que se você tem um companheiro de equipe que está pressionando você, você consegue um pouco mais, mesmo sem necessariamente tentar. Simplesmente acontece”, afirmou.

Ou seja, o fato de Piastri estar tão próximo de Norris ajudou na velocidade deste último. Além disso, diz Brown, seus pilotos têm uma sensação semelhante ao carro.

“Então, acho que além de pilotar mais rápido e mais forte, acho que eles se complementam. Quando você os ouve nos depoimentos, eles meio que dizem a mesma coisa. Isso também ajudou os engenheiros e os designers a escolher uma direção”, explicou o chefe da McLaren.

Segundo Brown, não há nada mais complicado do que quando um piloto quer seguir um caminho no desenvolvimento do carro enquanto o outro quer seguir uma direção completamente diferente. Na próxima temporada, a McLaren espera dar o próximo passo com Piastri e Norris ao volante e desafiar ainda mais a Red Bull Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.