Brown critica comentários de Szafnauer sobre Piastri

quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 9:35

Zak Brown

Zak Brown chamou os comentários de Otmar Szafnauer sobre Oscar Piastri após a disputa por seus serviços de “incorretos e injustos”.

A briga surgiu quando a Alpine anunciou Piastri – que era seu piloto reserva – como titular para 2023 depois da saída de Fernando Alonso para a Aston Martin, mas o australiano desmentiu a equipe.

Piastri já havia fechado um acordo para substituir Daniel Ricciardo na McLaren e o caso foi levado ao Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB), com o veredicto favorecendo a McLaren.

Foi confirmado em setembro que Piastri se juntaria a Lando Norris na equipe baseada em Woking na próxima temporada.

Em meio à controvérsia, Szafnauer, chefe da Alpine, disse que “esperava mais lealdade” de Piastri e sugeriu uma falta de “integridade”, algo que incomodou Brown.

“Eu fique muito impressionado com Piastri, como ele se conduziu durante o verão”, declarou Brown à mídia.

“Eu achei os comentários de Otmar sobre Oscar bastante injustos e incorretos, principalmente depois de passar pelo CRB e saber exatamente o que aconteceu”.

“Eu creio que nós precisamos lembrar que eles estavam tentando contratar Fernando Alonso, e de repente ‘oh, esta vaga é sua, nós o anunciamos'”.

“Bem, isso é só porque Fernando pegou vocês de surpresa, então ele teria de esperar mais um ano ou ir para uma equipe menos competitiva, e eu penso que ele cumpriu seu dever ficando um ano fora”.

“No fim das contas, Toto (Wolff) liberou (Esteban) Ocon. Você os segura, investe neles, mas se não puder lhes dar algo e não funcionar, não se pode segurar alguém”.

“Portanto, eu achei que a maneira como Otmar questionou sua integridade foi muito incorreta e injusta, principalmente vindo dele”.

Brown ficou impressionado não só com a postura de Piastri na disputa contratual, mas ele também expressou suas grandes expectativas em relação ao seu futuro.

“Para alguém de 21 anos, ele foi muito maduro ao longo de todo o processo. Com toda aquela pressão e estando em evidência, ele não se desgastou, manteve sua cabeça baixa”, acrescentou Brown.

“Eu acredito que ele será uma futura estrela. O importante é que ele ficou um ano sem correr e nós não temos muitos testes. Eu gostaria que houvesse mais testes de pré-temporada, não só para Oscar, em geral, porque efetivamente ele terá um dia e meio, o que é pouco”.

“Eu creio que ele será competitivo e vai pressionar Lando. Nós só precisamos lhe dar tempo para se adaptar à equipe. Ele é um indivíduo bastante sério e está pronto”.

Piastri fez sua estreia na McLaren no teste de pós-temporada em Abu Dhabi após a etapa final da temporada 2022.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.