Brown critica “afiliações de equipe” na F1

sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 11:01

Zak Brown

As “afiliações de equipe” estão prejudicando a Fórmula 1, de acordo com Zak Brown, CEO da McLaren.

A organização baseada em Woking trocou o motor Renault pelo Mercedes em 2021, mas a ausência de qualquer logo da montadora alemã na pintura da McLaren é notável.

É um sinal claro da equipe britânica em meio a um fenômeno que Brown chamou de “afiliações de equipe”.

Ele está se referindo ao fato da Mercedes ter uma ligação estreita com a Aston Martin, assim como a Ferrari com Haas e Alfa Romeo. Além disso, a Red Bull é proprietária da Alpha Tauri.

“Não é interessante para a competição se dois ou até mesmo três rivais compartilham bens e se alinham estrategicamente”, insistiu Brown. “Eu não desejo ver o número de equipes na F1 diminuir, mas as afiliações de equipe continuam sendo um problema porque elas não promovem igualdade de condições”.

Segundo ele, um grande problema é que as “afiliações” frequentemente votam juntas quando a categoria está tomando decisões importantes.

“Inclusive já houve casos em que uma equipe afiliada, para satisfazer sua parceira maior, votou a favor de uma desvantagem clara para si própria. Isso não é esporte, não é colocar os fãs em primeiro lugar. É uma situação que precisa ser resolvida, então nós pedimos que uma votação secreta seja implementada em todas as reuniões da Comissão da F1 com efeito imediato”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.