Brown critica “afiliações de equipe” na F1
sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 11:01
Zak Brown
As “afiliações de equipe” estão prejudicando a Fórmula 1, de acordo com Zak Brown, CEO da McLaren.
A organização baseada em Woking trocou o motor Renault pelo Mercedes em 2021, mas a ausência de qualquer logo da montadora alemã na pintura da McLaren é notável.
É um sinal claro da equipe britânica em meio a um fenômeno que Brown chamou de “afiliações de equipe”.
Ele está se referindo ao fato da Mercedes ter uma ligação estreita com a Aston Martin, assim como a Ferrari com Haas e Alfa Romeo. Além disso, a Red Bull é proprietária da Alpha Tauri.
“Não é interessante para a competição se dois ou até mesmo três rivais compartilham bens e se alinham estrategicamente”, insistiu Brown. “Eu não desejo ver o número de equipes na F1 diminuir, mas as afiliações de equipe continuam sendo um problema porque elas não promovem igualdade de condições”.
Segundo ele, um grande problema é que as “afiliações” frequentemente votam juntas quando a categoria está tomando decisões importantes.
“Inclusive já houve casos em que uma equipe afiliada, para satisfazer sua parceira maior, votou a favor de uma desvantagem clara para si própria. Isso não é esporte, não é colocar os fãs em primeiro lugar. É uma situação que precisa ser resolvida, então nós pedimos que uma votação secreta seja implementada em todas as reuniões da Comissão da F1 com efeito imediato”.
afiliações, autoracing, ceo, comentarios f1, comente sobre F1, comissão, críticas, equipe, f1, f1 2021, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias, parcerias, pedido, reuniões, votação secreta, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.