Brown: Combinar F1 e Indy é “arriscado” para os pilotos

quinta-feira, 4 de junho de 2020 às 10:47

Zac Brown e Fernando Alonso em Indianapolis

Zak Brown não acha que outros pilotos ativos seguirão o exemplo de Fernando Alonso, combinando a Fórmula 1 com uma tentativa de vencer a Indy 500.

A McLaren é a única entre as 10 equipes da F1 que também possui uma operação na Indy. Alonso ficou fora do GP de Mônaco em 2017 para disputar sua primeira Indy 500, e agora afastado da F1, ele pretende correr lá novamente neste ano.

“Isso é bastante difícil – não que os pilotos atuais não tenham capacidade”, declarou Brown, CEO da McLaren, ao jornal Indy Star. “Creio que alguém como Lando Norris adoraria fazer a Indy, mas simplesmente jogá-lo lá de repente para a corrida seria imprudente”.

Porém, Brown acredita que Alonso poderia combinar a F1 e a Indy 500 novamente se retornar à principal categoria do automobilismo no próximo ano. O bicampeão mundial vem sendo ligado a uma vaga na Renault para 2021.

“Se ele correr na F1 no próximo ano, você poderia vê-lo, com sua experiência deste ano na Indy, simplesmente saltando para a categoria e sendo competitivo e seguro”, disse ele.

No entanto, ele acha que outros pilotos teriam dificuldades.

“Eu não tenho dúvidas apenas sobre como seria a situação competitiva, mas também é um pouco arriscado. Acho que não há tempo de pista suficiente para considerar essa uma decisão inteligente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.