Brown, chefe da McLaren, tem solução para calendário repleto na F1

domingo, 3 de abril de 2022 às 11:25

Zak Brown

Com a adição de Las Vegas e o desejo de também se realizar uma corrida na África, o calendário da Fórmula 1 está ficando cada vez mais cheio. Para as equipes e pilotos, viajar pelo mundo é um fardo significativo. Se dependesse do chefe da McLaren, Zak Brown, tudo lentamente se tornaria demais.

O interesse pela Fórmula 1 é enorme em todo o mundo. Os circuitos estão fazendo fila para sediar um GP, mas basicamente já não há mais vaga no calendário. Brown, portanto, sugere designar trinta lugares onde a Fórmula 1 se estabeleceria regularmente.

Idealmente, Brown gostaria de voltar a um máximo de 21 ou 22 corridas por temporada, disse ele à agência de notícias Reuters. Neste calendário existem 17 ou 18 circuitos onde a F1 viria todos os anos.

Além disso, no plano de Brown, sete ou oito circuitos iriam se alternar: um ano si, o outro não. “Acho que existem mercados A e mercados B nos quais corremos. Talvez os mercados B (devem ser) a cada dois anos”, diz o chefe da McLaren.

Se Brown conseguisse o que queria, sem dúvida surgiria um debate sobre quais seriam as corridas A. Por exemplo, ainda é incerto se circuitos históricos como Mônaco e Spa permanecerão no calendário nos próximos anos. Ainda não há acordo com os dois organizadores sobre um novo contrato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.