Brown apoia a FIA: “Ficou fora de controle”

terça-feira, 27 de dezembro de 2022 às 16:20

Zak Brown

A FIA decidiu recentemente que os pilotos não poderão mais fazer declarações políticas durante os finais de semana de corrida sem a permissão da federação internacional de automobilismo. Isso levou a uma tempestade de protestos online. Mas também há elogios para a FIA.

Vários pilotos de F1 fizeram declarações políticas nos últimos anos, principalmente Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Vettel, por exemplo, já apareceu várias vezes no grid com uma mensagem política em sua camiseta ou capacete.

Na Hungria 2021, ele falou sobre os direitos dos homossexuais no país e em Miami, na última temporada, quis aumentar a conscientização sobre as questões climáticas. Zak Brown, CEO da McLaren, entende bem que a FIA quer acabar com isso, disse ele à ESPN. Ele sente que as declarações ficaram “fora de controle” nos últimos anos.

Ele explica: “Acho que, em geral, queremos ser um esporte que está indo bem. Só precisamos encontrar um equilíbrio nisso e não ter cada largada de uma corrida sendo uma nova agenda política para alguém. Não acho isso saudável pois pode prejudicar o que todos sintonizaram, que é o desejo de assistir a um Grande Prêmio”.

Segundo Brown, é importante que todos tenham liberdade de expressão. Ao mesmo tempo, ele acha que a FIA tem o direito de dizer que existem regras de conduta e que devem ser cumpridas durante um fim de semana de Grande Prêmio. Brown também acredita que os pilotos têm todas as oportunidades de fazer declarações políticas em seu próprio tempo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.