Brno prestes a fechar novo acordo para manter a Moto GP

domingo, 17 de agosto de 2014 às 7:32

Circuito de Brno

O lendário circuito de Brno está destinado a continuar no calendário da Moto GP por vários anos, isto na sequência das negociações entre a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais do Mundial de Motovelocidade, e os responsáveis pelo traçado durante este fim de semana. O evento tcheco fez parte da competição pela primeira vez em 1965, com o novo circuito passando a ser utilizado a partir de 1987.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, reuniu-se com Stanislav Juranek, vice-governador da região da Mouravia do Sul, e Ivana Ulmanova, CEO do Circuito de Brno. Eles concluíram que em breve haverá recursos disponíveis para, pelo menos, a corrida de 2015.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, disse: “Reconheço a decisão do Conselho da Região da Mouravia do Sul e a iniciativa pessoal do governador da Mouravia do Sul, Michal Hasek, de garantir os fundos para o GP da República Tcheca de 2015. Tenho que expressar o meu agradecimento ao vice-governador da Região da Mouravia do Sul, Stanislav Juranek, que me informou da decisão tomada pelo Conselho. Discutimos também o princípio de assegurar a garantia. A informação positiva que recebi este fim de semana surge em claro contraste com a informação que recebemos em Sachsenring, o que muda totalmente a situação. Considero que é muito positivo; agora será necessário discutir mais passos com o circuito de Brno e com outros parceiros. Não posso antever a nossa decisão final neste preciso momento, mas posso assegurar a todos os fãs da Moto GP e visitantes do GP da República Tcheca que o nosso principal interesse é manter a corrida em Brno, um dos eventos tradicionais e muito apreciados do calendário. Teremos mais reuniões com a Região da Mouravia do Sul para abordarmos detalhes mais concretos após a assembleia que vão fazer e na qual terá que ser aprovada a decisão do Conselho. Esperamos que isto aconteça na segunda metade de setembro”.

Ivana Ulmanova, CEO do Circuito de Brno, comentou: “Agradeço muito a disponibilidade de Ezpeleta de se reunir com os representantes da Região da Mouravia do Sul e de aceitar a garantia deles para a corrida de Moto GP no circuito de Brno. As anteriores declarações que enviamos para a Dorna foram influenciadas pela atual incerteza quanto aos fundos para a corrida de 2015. Tenho de agradecer ao Carmelo Ezpeleta por esperar por uma decisão final sobre o GP tcheco até quase o último dia possível. Isto nos dá tempo suficiente para negociar e finalmente encontrarmos uma solução. Agora temos um otimismo renovado que nos permite garantir a corrida de Moto GP do próximo ano. Espero que o esforço que estamos fazendo para manter viva a tradição do GP da República tcheca seja a melhor evidência para os representantes da Dorna Sports de que estamos preparados para continuar no campeonato como um dos melhores organizadores e mais populares eventos da Moto GP”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.