Brivio admite dificuldades para se adaptar à F1

terça-feira, 9 de março de 2021 às 10:59

Davide Brivio

Davide Brivio, novo chefe da Alpine, admitiu que sua transição para a Fórmula 1 é “difícil”.

O italiano vem do mundo da MotoGP, onde ele foi um dos chefes de equipe mais bem sucedidos na história da principal categoria do motociclismo.

“Não foi fácil deixar minha equipe anterior, um ambiente que eu conheço muito bem”, declarou Brivio, que no ano passado levou Joan Mir e a Suzuki ao título da MotoGP, ao jornal AS.

“Mas a F1 era um sonho meu há muito tempo e é empolgante começar algo novo. Tenho muito a aprender e compreender, mas isso é adrenalina e oxigênio para mim. Eu teria me arrependido se não tivesse aceitado”.

“Vou precisar de tempo, mas estou totalmente comprometido”, acrescentou Brivio, que vai comandar a renomeada equipe Alpine junto com Marcin Budkowski após a saída de Cyril Abiteboul.

Ele admite que se adaptar à F1 vindo de sua equivalente de duas rodas não é tão simples.

“No momento, acho que é mais difícil ir da MotoGP para a F1 do que o contrário”, disse ele. “A organização aqui é maior e mais complexa, com muito mais pessoas. Isso não é bom para mim, mas vamos ver. Também noto várias semelhanças”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.