Briga entre Rosberg e Hamilton rendeu código de conduta na Mercedes

domingo, 1 de maio de 2022 às 10:10

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Nico Rosberg experimentaram uma temporada desafiadora em 2016. Ambos os pilotos contratados pela Mercedes lutaram entre eles para decidir qual piloto poderia levar o título mundial. Segundo Rosberg, isso fez com que eles tivessem que fazer acordos entre si.

Enquanto Rosberg estava ansioso para ganhar seu primeiro título mundial, Hamilton estava muito ansioso para manter seu status e vencer o campeonato mundial novamente. Como resultado, a Mercedes teve que lidar com dois pilotos que não davam espaço um ao outro e chegaram a bater durante o GP de Barcelona, ​​entre outras coisas.

“Nós tornamos isso extremamente difícil”, afirma Rosberg em conversa com o jornal Express. “Chegou ao ponto em que tínhamos um código de conduta, um papel, o que nos era permitido fazer em uma batalha roda a roda, até penalidades com muitos zeros ligados a isso porque não havia outra maneira. Ficou muito quente e muito extremo”.

No final, foi Rosberg quem conseguiu levar o título mundial, após o qual anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1. Seu substituto na equipe alemã na época foi Valtteri Bottas. Este ano, a Mercedes substituiu o finlandês por George Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.