Briga acirrada marca temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge

terça-feira, 17 de julho de 2012 às 19:10

Mercedes-Campos12A temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge vem demonstrando, após três etapas realizadas, estar bastante disputada. Com apenas 11 pontos separando os três mais bem colocados e constante alternância na liderança o campeonato ainda está longe de ser definido. João e Márcio Campos lideram com 98 pontos, seguidos por Fernando Jr com 96 e Cesare Marrucci com 87. Entretanto, pilotos como Neto De Nigris, em quarto com 76 pontos e Leo De Nigris em quinto com 57 vem mostrando evolução nas pistas e ainda com dois descartes pela frente, não há como prever com quem o título da segunda temporada da categoria ficará. Durante a terceira etapa realizada em São Paulo, um dos pilotos na briga conquistou sua primeira vitória.

Cesare Marrucci, da CenterBus, estava em busca deste resultado desde a primeira etapa em Santa Cruz do Sul e a primeira colocação o colocou de vez na luta pelo título. “A corrida foi excelente. Poder conquistar a vitória que eu estava almejando foi muito importante para mim e para o campeonato. Após o final de semana a diferença caiu para 11 pontos. A vitória é boa, mas voltar para a briga é mais importante”, contou Marrucci.

Fernando Junior, que dividiu o carro número 98 da equipe WCR com seu amigo e parceiro em outros campeonatos, Rodrigo Miguel, fala sobre a experiência. “Não sei se continuaremos a correr juntos no Mercedes, mas de qualquer forma foi uma ótima experiência. Estou apenas dois pontos atrás dos líderes do campeonato e pretendo vencer. Meu orçamento é apertado, mas a dedicação tanto minha quanto da equipe, são fundamentais para o nosso desempenho”, disse Fernando.

João Campos, da equipe Sicredi Racing, atual campeão e que divide a liderança em 2012 com seu filho Márcio, está feliz com a liderança do campeonato e com as disputas na pista. “Nós estamos trabalhando muito e sabemos que os nossos adversários também estão. A disputa apertada é mais um motivo para continuarmos a desenvolver o carro para tentar vencer. É saudável é boa para os patrocinadores, promotores do evento, para nós e principalmente para o público”, comentou João.

Outro competidor que apareceu andando entre os primeiros foi Neto De Nigris. O piloto, que perdeu o seu carro após um acidente na segunda prova de Curitiba, alugou um novo C 250 Turbo para a etapa de São Paulo e foi o piloto que mais pontuou no final de semana, somando 32 pontos e se aproximando dos três líderes. De Nigris recebeu a recomendação do seu chefe de equipe para que comprasse o carro e assim o fez. “Vamos preparar tudo, pintar, fazer uma revisão e deixar tudo pronto para a próxima corrida”, falou Neto.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece no Rio de Janeiro, no Autódromo de Jacarepaguá, nos dias 20, 21 e 22 de julho, juntamente com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o Elf SuperBike e com o Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.