Bridgestone planeja retorno à F1, diz jornalista
quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 9:26Surgiram mais relatos indicando que a Pirelli pode ter competição para continuar sendo fornecedora única de pneus da Fórmula 1.
No começo deste ano, a FIA lançou o próximo processo de licitação cobrindo as temporadas 2025, 2026, 2027 e possivelmente 2028.
“Obviamente, a decisão não está em nossas mãos, mas estamos felizes com nossa presença na F1 e queremos continuar”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli na F1, em abril.
Aproximadamente na mesma época, a Michelin negou seu interesse, com Florent Menegaux, CEO do Grupo, insistindo que a marca francesa não deseja retornar à F1 enquanto as regras estiverem mais focadas no “espetáculo”.
Entretanto, também em abril, houve rumores de que a Bridgestone poderia estar considerando um retorno depois de sair em 2010.
“Comenta-se que a Bridgestone está muito interessada em um retorno à principal categoria do automobilismo”, declarou Andreas Haupt, correspondente da Auto Motor und Sport.
E Roger Benoit, respeitado correspondente do jornal suíço Blick, relatou no último fim de semana que “a Pirelli quer continuar, mas a Bridgestone pode estar planejando um retorno”.
Agora, o motorsport-total.com revelou que Eiichi Suzuki, diretor de competição da marca japonesa, admitiu que a Bridgestone está “sempre pensando em como expandir nossas atividades no automobilismo em categorias globais, incluindo a F1”.
Quando lhe pediram para comentar os rumores, um porta-voz disse: “A Bridgestone tem uma herança de mais de 60 anos no automobilismo e nós continuaremos perseguindo atividades globais sustentáveis no automobilismo. Entretanto, não queremos fazer comentários sobre categorias específicas”.
bridgestone, competição, f1, formula 1, pirelli, pneus, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.