Bridgestone descarta retorno à Formula 1
quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 9:27A Bridgestone descartou um retorno à Fórmula 1 no próximo ano, em meio à incerteza sobre o futuro da Pirelli na categoria.
A fabricante japonesa, que entrou na categoria em 1997, saiu no final da temporada 2010. Um porta-voz confirmou que não há planos de reverter essa decisão.
“Atualmente, não temos planos de retornar à Fórmula 1”, disse ele ao site Autosport. “Desde nossa participação na categoria, a Bridgestone alcançou uma melhoria significativa na percepção da marca na Europa e em outras áreas no mundo todo”.
“Ao mesmo tempo, a Bridgestone teve sucesso na aplicação das tecnologias para compostos, design e simulação dos pneus de Fórmula 1 para o desenvolvimento de pneus para carros de rua. Podemos dizer que a participação da Bridgestone na Fórmula 1 por 14 anos foi bastante significativa”.
“No atual ambiente de negócios, que muda continuamente, a Bridgestone se concentrou na necessidade de redirecionar seus recursos para um desenvolvimento ainda mais intensivo dessas tecnologias inovadoras e produtos estratégicos, e decidiu não renovar o contrato de fornecimento de pneus após o término do acordo no final da temporada 2010”.
atual, autoracing, bridgestone, descarte, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, futuro, incerteza, noticias, pirelli, pneus, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.