Bridgestone deixará a MotoGP no final de 2015

quinta-feira, 1 de maio de 2014 às 9:17

Pneus Bridgestone da MotoGP

A Bridgestone anunciou que vai abandonar a MotoGP no final da temporada 2015.

A companhia japonesa é fornecedora única da categoria desde 2009, quando sua última rival Michelin se retirou e a MotoGP adotou regras de pneus padronizados.

Kyota Futami, diretor geral do departamento de competição global da Bridgestone, disse que a companhia alcançou todos os seus objetivos na MotoGP.

“É com alguma tristeza que vamos sair da MotoGP após uma participação tão próspera na categoria”, declarou ele.

“Ainda assim, tendo alcançado tudo o que queríamos quando entramos no campeonato há mais de 10 anos, incluindo a participação em muitos campeonatos mundiais da MotoGP, nossa companhia acredita que é o momento certo de implementar uma saída estratégica da categoria”.

“Nas duas próximas temporadas, daremos sequência ao nosso nível de apoio de primeira classe a todos as equipes e pilotos, e vamos continuar investindo bastante em nosso programa de desenvolvimento de pneus da MotoGP”.

“Continuaremos buscando os limites do desenvolvimento dos pneus de motos nos próximos dois anos a fim de garantir a melhor saída possível do campeonato no final de 2015”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.