Bridgestone de olho em retorno à F1

sábado, 1 de abril de 2023 às 11:46

Pneus Bridgestone de Fórmula 1

A marca japonesa de pneus Bridgestone pode estar considerando um retorno à Fórmula 1. Recentemente, surgiu que a FIA, que governa a F1, iniciou um novo processo de licitação obrigatório para determinar a identidade da única fornecedora de pneus para 2025, 2026, 2027 e possivelmente 2028.

A candidata vencedora também abastecerá a Fórmula 2 e a F3. “Nunca é uma decisão fácil”, disse o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola, em Melbourne, “porque investimos muitos recursos e dinheiro na Fórmula 1″.

“Mas estamos felizes com os resultados até agora. 13 anos é um período longo e continuar por mais três, quatro anos também é um compromisso maior”, prosseguiu.

Ele disse que a Pirelli está, portanto, “analisando” a nova documentação do concurso que é “diferente do passado” – incluindo novas disposições sobre sustentabilidade. “O sentimento geral é de que queremos continuar”, acrescentou Isola. “É um processo e vamos aguardar o fim do processo”.

Parte desse processo, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, pode ser a concorrência de outra candidata para ser a única fornecedora da F1 – a Bridgestone.

A empresa japonesa esteve pela última vez na F1 em 2010, após a qual a Pirelli assumiu. “Dizem que a Bridgestone está muito interessada em um retorno ao auge do automobilismo”, revelou o correspondente alemão Andreas Haupt.

“O hype em torno da Fórmula 1 não passou despercebido pela fabricante japonesa. Na Liberty Media, eles estão esfregando as mãos, já que dois candidatos automaticamente colocam os detentores dos direitos em uma posição de negociação melhor”, completou.

Os interessados ??têm até meados de maio para apresentarem as suas candidaturas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.