Briatore: “Você pode contratar até o Batman, mas se o carro não andar…”
sábado, 3 de fevereiro de 2024 às 10:15Para muitas pessoas, a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari foi uma surpresa. O britânico de 39 anos deixou claro repetidamente que queria encerrar sua carreira na Fórmula 1 na Mercedes. Agora, porém, ele voltou atrás nisso. De acordo com Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Benetton e da Renault, Hamilton teve seus motivos.
O dia 1º de fevereiro será considerado um dia histórico na Fórmula 1. Depois de anos de especulação e conversa, a mudança de Hamilton para a Ferrari foi finalmente finalizada. A partir de 2025, o heptacampeão mundial estará na Scuderia.
Flavio Briatore teve dois campeões mundiais sob seu comando em sua carreira como chefe de equipe, nomeadamente Michael Schumacher e Fernando Alonso. Ele viu os dois homens saírem e serem bem-sucedidos também em outros lugares. Em declarações ao jornal LaPresse, Briatore indicou que até ele ficou surpreso.
“Estou muito surpreso com a mudança de Hamilton para a Ferrari, ele deve ter tido seus motivos. A única coisa a dizer é desejar o melhor à Ferrari e ao piloto britânico. Por que (estou) surpreso? Acho que ele alertou a equipe esses dias, a Mercedes fez muito por ele. Ele vai se acostumar com essa realidade. Se concordo com a escolha? Não sei”, comentou.
No momento, a Ferrari não é competitiva. Durante a classificação o carro ainda faz o seu trabalho, mas em corrida a Scuderia não consegue render de forma consistente. Briatore continuou que é crucial para o desempenho do carro.
“Em primeiro lugar você tem que acertar o carro, você também pode ter o ‘Batman’ na equipe, mas se o carro não for competitivo não é como se o piloto pudesse fazer a diferença. É fundamental que o carro funcione”, explicou.
Como Briatore apontou, Hamilton tem os seus motivos para sair. Sua mudança da McLaren para a Mercedes também foi uma surpresa para muitos e funcionou bem para ele. Ele ganhou nada menos que seis títulos mundiais em 11 anos na Mercedes. Um piloto como Lewis Hamilton não se move sem motivo.
f1, fernando alonso, ferrari f1, flavio briatore, formula 1, lewis hamilton, mercedes f1, Michael Schumacher, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.