Briatore relembra o incêndio na Benetton de Jos Verstappen nos boxes (vídeo)

domingo, 11 de agosto de 2024 às 10:55

Flavio Briatore

Flavio Briatore regressou à Alpine nesta temporada, depois de ter sido suspenso do esporte devido ao notório incidente “Crashgate” que aconteceu no GP de Singapura de 2008. Em 1994, quando a equipe se chamava Benetton, Briatore se envolveu em outro grande incidente, quando a Benetton de Jos Verstappen pegou fogo em Hockenheim.

Jos, pai de Max Verstappen, entrou no pit lane guiando um carro da Benetton para um pit stop regular no GP da Alemanha de 1994. Na época, as equipes tinham de reabastecer os seus carros e, naquele ano, muitas equipes retiraram um filtro, o que ajudava a tornar este processo mais rápido, ganhando segundos importantes em cada parada.

No podcast Fórmula para o Sucesso, o chefe de equipe Briatore explicou o que aconteceu ali. “Você sabe melhor do que eu. Não tenho ideia sobre reabastecimento”, começou o italiano a explicar para Eddie Jordan. “(O que) meu pessoal me disse foi para concordar em retirar aquele filtro”.

Assim que o combustível derramou sobre a Benetton de Verstappen e pegou fogo, Briatore ficou chocado: “Honestamente, fiquei surpreso quando estávamos nesta situação com Verstappen”.

“Estava muito perto, se você ver o vídeo, eu estava muito perto para tentar ajudar Verstappen a sair do carro. De qualquer forma, foi um grande choque. E foi inacreditável, nunca esquecerei em toda a minha vida”, concluiu.

Felizmente para Jos Verstappen, ele já estava de volta na corrida seguinte e conquistou o pódio em Hungaroring, e depois também em Spa-Francorchamps.

Confira o vídeo:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.