Briatore “paciente” com Colapinto depois de estreia difícil
segunda-feira, 19 de maio de 2025 às 9:38
Franco Colapinto
Flavio Briatore diz que será “paciente” com Franco Colapinto após um batismo de fogo para o argentino no GP da Emilia Romagna.
O piloto de 21 anos substituiu Jack Doohan em Imola, com a Alpine alegando que ele estava garantido apenas nas próximas cinco corridas – o que posteriormente foi negado por Briatore, chefe da equipe.
É uma boa notícia para Colapinto porque sua estreia não foi boa. Um erro de novato lhe rendeu uma punição no grid, ele enfureceu outros pilotos com manobras de bloqueio e teve um grande acidente na classificação.
Colapinto largou e terminou em 16º no domingo – embora Kimi Antonelli e Esteban Ocon tenham abandonado.
Falando com a imprensa espanhola depois, ele focou o lado positivo. “A cada volta que eu fazia, me sentia mais confortável com o carro e mais perto de (Pierre) Gasly, que é a referência na equipe”.
Colapinto insiste que sua confiança está intacta após o péssimo fim de semana.
“Vou estar confiante lá”, respondeu ele quando perguntado sobre o próximo GP em Mônaco. “Mas precisarei ir com calma e ir aos poucos. O objetivo aqui era terminar a corrida. Marcar pontos de onde largamos era difícil, mas fizemos o possível”.
Quanto a Briatore, o italiano demitiu Doohan depois de apenas seis corridas. Portanto, se Colapinto não melhorar rapidamente, a história poderia se repetir.
No entanto, Briatore disse ao Viaplay: “Esta foi sua primeira corrida (pela Alpine) e ele estava em uma situação difícil por causa de seu acidente. Veremos. Temos de ser pacientes porque ele é um jovem com bastante potencial”.
alpine, f1, flavio briatore, formula 1, Franco Colapinto, GP da Emilia Romagna, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.