Briatore nega alegações de desentendimento com Oakes

quarta-feira, 7 de maio de 2025 às 10:18

Oliver Oakes e Flavio Briatore

Flavio Briatore desmentiu as alegações de que Oliver Oakes deixou seu cargo de chefe da Alpine devido a um desentendimento.

A equipe de Enstone comunicou a saída de Oakes na noite de terça-feira, poucas horas antes de Jack Doohan ser substituído por Franco Colapinto com efeito imediato.

Isso levou à especulação de que Oakes pediu demissão devido a uma disputa com Briatore sobre a direção da equipe – um boato que este último negou.

“Muito foi dito nas últimas 24 horas associando incorretamente a decisão de Oli renunciar a um suposto desentendimento, ou que compartilhávamos pontos de vista diferentes”, afirmou um comunicado de Briatore.

“Isso é completamente falso e está longe da verdade. Eu e Oli temos um relacionamento muito bom e tínhamos ambições de longo prazo de levar esta equipe para frente juntos”.

“Respeitamos e aceitamos o pedido de demissão de Oli. Os motivos não estão relacionados à equipe e são de natureza pessoal”.

“Continuarei me envolvendo cada vez mais com a equipe junto com a forte gestão que já temos. Trabalharemos duro para melhorar nossa posição nesta temporada e nos preparar para 2026”.

Oakes assumiu o cargo em setembro do ano passado, tornando-se o mais jovem chefe de equipe no grid. O britânico também divulgou uma declaração abordando sua saída.

“Foi um privilégio liderar todos em Enstone, que equipe, que lugar”, disse ele. “É uma decisão pessoal minha me demitir”.

“Flavio tem sido como um pai para mim, sempre me apoiando desde que assumi o cargo, além de me dar a oportunidade. Todos estão prontos para 2026 e onde esta equipe merece estar. Eu acredito em Enstone”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.